Desbaratada

Orcrim teria movimentado quase R$ 50 milhões em aproximadamente um ano na Paraíba

Delegado disse que a investigação teve seu ápice em janeiro de 2025, quando da prisão uma das lideranças.

O delegado-geral de Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo, explicou que a organização criminosa desbaratada durante uma mega operação realizada nesta quarta-feira (23), em quatro municípios paraibanos,  movimentou quase R$ 50 milhões em quase um ano na Paraíba. durante a operação 22 pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha foram presas.

André Rabelo, que foi o entrevistado do Programa Arapuan  Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação,  explicou  que o objetivo da operação foi combater a maior organização criminosa (ORCRIM) do território paraibano e é oriunda de trabalhos investigativos que se iniciaram em 2024. Estão sendo cumpridos 70 mandados judiciais, destes 25 de prisão preventiva, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Conde, Campina Grande e Remígio, além de mandados em três presídios no estado.

A investigação teve seu ápice em janeiro de 2025, quando da prisão uma das lideranças da referida ORCRIM, que se escondia na zona rural de Campina Grande, Agreste do estado.

Desta prisão foi possível identificar toda a rede logística/operacional do referido criminoso, assim como identificar sua forte atividade no tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e munições, além dos crimes de homicídios e lavagem de capitais.

 

Do site paraiba.com.br