Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (20) indica que 55% dos brasileiros consideram que tanto Jair Bolsonaro (PL) como Eduardo Bolsonaro estão agindo mal diante do tarifaço de Donald Trump ao Brasil. Já 46% consideram que Lula age mal frente às ações do presidente norte-americano.
O levantamento mostra que os números são mais negativos para a família Bolsonaro, que tem 31 pontos de desvantagem entre avaliação negativa e positiva, do que para Lula, que tem empate técnico entre os indicadores (46% responderam que Lula age mal e 44%, age bem).
A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.
Você acha que quem está agindo bem ou mal diante das tarifas de Trump?
Pesquisa realizada entre 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e realizada entre os dias 13 a 17 de agosto. O levantamento ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, em 120 municípios do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Lula é o único político consultado pela pesquisa que apresenta resultado em empate técnico.
Além de Jair e Eduardo Bolsonaro, estão com mais respostas negativas do que positivas o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (diferença de 16 pontos); governador de Goiás, Ronaldo Caiado (15 pontos); o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (12 pontos); e os governadores do Paraná, Ratinho Júnior, e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (ambos com 11 pontos).