Homicídio em 2022

Tribunal do Júri de Patos condena acusado de matar “Boquinha”

Crime aconteceu por volta das 23h do dia 1º de janeiro de 2022, em frente ao Cícero’s Bar

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos condenou nesta terça-feira (26) Victor Júnior, “Vitor Cabeção”, 23 anos de idade a 16 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo assassinato de Danilo Souza Silva, popularmente chamado de “Boquinha”. O julgamento aconteceu no Fórum Miguel Sátyro e foi presidido pela juíza Isabella Joseanne Assunção. O Ministério Público foi representado pelo promotor Rafael Bandeira.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu por volta das 23h do dia 1º de janeiro de 2022, em frente ao Cícero’s Bar, localizado no bairro Itatiunga, às margens da BR-361, saída para Piancó, em Patos. Na ocasião, o acusado, em concurso com outro indivíduo não identificado, agiu com evidente intento homicida e utilizando-se de recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com os autos, Danilo, foi surpreendido e executado com oito disparos de arma de fogo à queima-roupa, morrendo ainda no local, ao lado de motocicletas que estavam estacionadas.

Apesar de o condenado não estar preso preventivamente neste processo, o promotor requisitou a execução provisória da pena, o que foi deferido pela magistrada. A decisão teve como fundamento recente julgado do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a possibilidade de cumprimento imediato da pena após decisão do Tribunal do Júri.

A defesa, no entanto, interpôs recurso em plenário, o que significa que a decisão ainda pode ser revista por instância superior.

 

 

Repórter Pabhlo Rhuan

jornalpatoense.com.br