Operação Parabellum

PC desarticula orcrim envolvida em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais

São 18 mandados de prisão preventiva nas cidades de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), a Operação Parabellum, realizada em municípios do Sertão paraibano, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida na prática de homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais.

A ação policial resultou na expedição de 31 mandados de prisão preventiva, configurando-se como a maior operação já realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos. A operação mobilizou um efetivo de aproximadamente 90 policiais civis, integrantes das 2ª, 3ª e 4ª Superintendências Regionais de Polícia Civil (SRPC), além do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Até o presente momento, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva nas cidades de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos. Do total de prisões efetivadas, 10 investigados já se encontravam recolhidos ao sistema prisional em decorrência de investigações conduzidas pela DHE ao longo do ano de 2025, incluindo os principais líderes da organização criminosa. Os outros oito mandados foram cumpridos durante as diligências realizadas nesta terça (23).

A Polícia Civil da Paraíba destaca que a Operação Parabellum representa um importante avanço no enfrentamento à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas na região, reafirmando o compromisso da instituição com a preservação da ordem pública e a segurança da sociedade paraibana.

 

 

Ascom da Polícia Civil da Paraíba