Desenvolvimento

Aeroporto de Patos tem aumento de cargas e escoamento da produção de bonés

Azul Cargo no aeroporto tem se consolidado como peça-chave para a logística regional.

Durante o São João, o prefeito Nabor Wanderley destacou a importância estratégica do Aeroporto Regional de Patos para o desenvolvimento econômico da cidade e da região. Segundo o gestor, as operações da Azul Cargo têm impulsionado significativamente o transporte aéreo de cargas, beneficiando diretamente setores produtivos do Sertão.

“Muito importante a parte da Azul, principalmente a parte de cargas em Patos. Teve um aumento muito grande no volume de transporte, tanto o que chega quanto o que sai — principalmente o que sai dos produtos produzidos na nossa cidade, do interior todo. Por exemplo, toda a parte de produção de bonés, de Serra Negra, sai aqui pela Azul Cargo, aqui de Patos”, afirmou Nabor em entrevista à TV Sol.

Sob a coordenação de Hayron Coutinho, a atuação da Azul Cargo no aeroporto tem se consolidado como peça-chave para a logística regional, facilitando o envio de mercadorias e atraindo empresários. A malha aérea de cargas permite o escoamento ágil da produção sertaneja, como os bonés fabricados em Serra Negra do Norte, município potiguar vizinho a Patos, conhecido por seu polo de confecções.

“Hayron tem feito um trabalho muito grande à frente da Azul aqui no nosso município. É uma empresa que tem ajudado a nossa cidade, tem trazido empresários para cá, tem trazido volumes para cá. Isso facilita muito o trabalho, e a gente vê a competência não só de Hayron, mas de Sanielle e de todos que trabalham com ele nesse fortalecimento do transporte de cargas aéreas aqui no nosso município”, completou o prefeito.

Com o crescimento das operações e o papel crescente do aeroporto regional, Patos reforça sua posição como polo logístico do Sertão paraibano.

Do site folhapatoense.com