Constrangimento
Candidatas abandonam concurso da PB Saúde e caso vai à polícia
As mulheres alegam terem sido submetidas a revistas íntimas em uma dependência da Ecisa, em Patos, sem justificativa.

Constrangimento em provas do concurso da Fundação PB Saúde, aplicadas neste sábado e domingo, dias 14 e 15, respectivamente, também na cidade de Patos, fizeram com que quatro candidatadas ao cargo de enfermeira desistissem do certame, aplicado pelo IDECAN.

As mulheres alegam terem sido submetidas a revistas íntimas em uma dependência da Ecisa, que funciona na antiga Faculdade de Ciências Econômicas, no centro de Patos, tendo que tirar as roupas por fiscais que se identificaram serem pertencentes à organização do concurso.

O assunto foi divulgado na manhã desta segunda-feira (17) no Programa Arapuan Verdade Patos, na Rádio Arapuan FM, pelo jornalista Izaias Nóbrega, que informou ter tomado conhecimento do fato através de uma fonte confiável.

Uma das vítimas, que presta serviços na Maternidade Peregrino Filho e que pediu para não ser identificada, informou que ela e as outras três candidatas teriam sido fotografadas sem os seus consentimentos.

O caso deverá ir à justiça, pois um advogado já estaria ingressando com uma ação com o intuito de reparos por danos morais e prejuízos às quatro candidatas, que, por se sentirem desestabilizadas psicologicamente, após o episódio, tiveram que deixar o local de provas sem concluí-las.