Segunda fase

Ex-prefeito paraibano volta a ser preso em nova fase da operação Cacimba Nova

Investigações comprovaram que foram gastos quase R$ 800 mil na compra da fazenda para plantio de maconha.

Polícia Civil da Paraíba prendeu nessa sexta-feira, 18 de julho, cinco integrantes de uma organização criminosa investigada por montar uma grande estrutura logística para explorar o tráfico de drogas no sertão do estado. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE) com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos.

Trata-se da segunda fase da Operação Cacimba Nova. O trabalho investigativo teve início em outubro de 2024, quando a Polícia Civil destruiu uma grande plantação de maconha no sertão do estado e prendeu sete pessoas, entre elas o ex-prefeito da cidade de Vista Serrana.

As prisões foram relaxadas na justiça, por questões processuais, mas novas provas apuradas pela Polícia Civil – e corroboradas pelo Ministério Público – resultaram em mandados de prisão preventiva contra cinco investigados, o que ensejou a segunda fase da Operação Cacimba Nova.

As investigações comprovaram que foram despendidos cerca de R$ 800 mil para compra da fazenda onde a maconha foi plantada, insumos agrícolas, mão-de-obra, melhorias na infraestrutura da propriedade e construção de sistema de irrigação.

Com as novas investigações, sete integrantes da organização criminosa estão sendo denunciados pelo Ministério Público.

Ascom Polícia Civil