Uma criança de 10 anos foi atropelada na manhã desta terça-feira (17) por uma motocicleta da ROTAM da Polícia Militar, na Rua Felipe Camarão, bairro Santo Antônio, em Patos.
O acidente aconteceu por volta das 9h, em um trecho com trânsito totalmente congestionado, especialmente próximo ao cruzamento com a Rua Dezoito do Forte. As equipes da ROTAM tentavam se deslocar com agilidade e, devido ao engarrafamento, trafegavam pelo acostamento da via.
Nesse momento, uma das motocicletas, modelo BMW F 850 GS, atingiu a menina de 10 anos, que atravessava a rua entre os carros. Segundo relatos, ela estava segurando uma caixinha de som e seguia para o trabalho do tio, que é sapateiro.
O jornalista Pabhlo Rhuan, que passava pelo local, parou para prestar ajuda. Uma médica, que também trafegava pela via, desceu do carro e realizou os primeiros atendimentos à criança, que ficou deitada no chão, consciente e orientada, até a chegada do Samu. A menina apresentava escoriações e ferimentos na boca, mas permaneceu lúcida e informou quem seria seus familiares.
Após os primeiros socorros, a criança foi imobilizada e levada ao Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos. Segundo a unidade, ela chegou consciente, orientada e estável, acompanhada pela tia. O pediatra solicitou avaliação do cirurgião, do bucomaxilofacial, além de tomografia e raio-x para análise detalhada.
O policial que conduzia a moto também caiu. Ainda abalado, levantou-se rápido e correu para socorrer a criança. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, e relatou dores na perna direita, e foi levado ao Hospital Regional para exames.
A 4ª Companhia de Polícia de Trânsito (4ª CPTran) esteve no local para levantamento e organizar o trânsito.
Do site jornalpatoense.com.br