Na madrugada desta quarta-feira (11), às 4h13, Maria do Carmo Mendonça da Silva, de 75 anos, faleceu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Ela não resistiu às queimaduras de terceiro grau sofridas em um incêndio que destruiu completamente a residência onde estava com sua filha, Regina Mendonça da Silva, de 46 anos.
O incêndio ocorreu na noite da última sexta-feira (6), por volta das 21h30. Segundo informações preliminares, as chamas podem ter sido causadas por um curto-circuito em um ventilador. O fogo consumiu rapidamente o imóvel, localizado no distrito de Santa Maria Gorete, em Mãe D’Água, no Sertão da Paraíba.
Maria do Carmo, conhecida como Carminha, estava na casa da filha para se recuperar de uma cirurgia. Além de enfrentar problemas de saúde, como hipertensão e diabetes, ela sofreu queimaduras graves e foi transferida para a UTI do Hospital de Trauma em Campina Grande. Apesar dos esforços da equipe médica, Carminha não resistiu.
Regina Mendonça também ficou ferida no incêndio e segue internada no Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos. De acordo com informações médicas, seu estado de saúde é estável, e ela não corre risco de morte.
Em contato com o 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos, foi informado ao Jornal Patoense que as equipes não foram acionadas por meio do telefone de emergência 193 e, por esse motivo, não realizaram o combate às chamas.
Reproduzido do jornalpatoense.com.br