Operação Arcus Pontis

MP da Paraíba prende policiais suspeitos de envolvimento em chacina no Conde

Foram cumpridos 12 mandados judiciais; alguns fizeram bico de segurança para Hítalo Santos.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou, nesta segunda-feira (18), a Operação Arcus Pontis, em investigação sobre uma suposta chacina que deixou cinco mortos em fevereiro deste ano, na Ponte do Arco, em Conde, Litoral Sul do estado.

De acordo com o órgão, foram cumpridos 12 mandados judiciais — seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão — todos contra policiais militares suspeitos de participação no caso.

A operação contou com a participação de 72 agentes, entre promotores de Justiça, policiais militares (com apoio da Corregedoria da PM) e policiais civis.

Segundo o MP, a ação reafirma o compromisso da instituição com a defesa da vida e a responsabilização de todos os envolvidos, independentemente de função ou cargo.

Informação do jornalista Clilson Júnior, do Portal ClickPB:

Os policiais presos na manhã desta segunda-feira (18) em uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), suspeitos de envolvimento em uma chacina no Conde, teriam atuado em ‘bicos’ como seguranças do influencer Hytalo Santos, preso na última semana.

A Operação Arcus Pontis, investiga uma suposta chacina que deixou cinco mortos em fevereiro deste ano, na Ponte do Arco, em Conde, Litoral Sul do estado. Segundo o Gaeco, foram cumpridos 12 mandados judiciais — seis de prisão temporária e seis de busca e apreensão — todos contra policiais militares suspeitos de participação no caso.

As investigações seguem em andamento, e mais informações devem ser divulgadas nos próximos dias.

 

Do site clickpb.com.br