Durante uma missa realizada neste último domingo (29), em Tupã (SP), uma criança subiu no altar para realizar sua prece e fez um pedido inusitado ao padre Luiz Henrique de Araújo: que sua família fosse abençoada e que o Palmeiras não fosse campeão mundial.
A prece do torcedor rival mirim arrancou risadas de todos que estavam na igreja. O padre, que é publicamente palmeirense, por sua vez, ficou sem reação no momento.
Em entrevista ao g1, o Padre Luiz Henrique, que tem mais de 156 mil seguidores nas redes sociais e é conhecido pelas ocasiões em que esteve junto de cantores famosos, falou sobre a sua reação ao pedido inusitado.
“Na missa das crianças, sempre faz o momento das preces de maneira espontânea. As crianças vão lá e cada um faz o pedido, um reza pelo pai, pela mãe, pela família, já rezaram por um cavalo, mas não nesse nível de pedir para o time, como aconteceu. Eu sou palmeirense e o menininho falou isso, que o palmeirense não tem a mundial. Eu falei: ‘Essa prece não vai ser atendida'”, brinca o padre.
O padre Luiz Henrique ainda relatou que o futebol é a paixão do brasileiro. Mas, acima de tudo, é necessário diferenciar a torcida do fanatismo.
“Eu como palmeirense, não foi fácil escutar aquele pedido de oração, confesso. Eu não sabia o que dizer, então preferi ficar quieto num primeiro momento”, conta.