ALÉM-DIVISAS

Polícia captura, em São Paulo, condenado por latrocínio após 15 anos de fuga

O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2009, no sítio São Tomé, zona rural de Alagoa Nova-PB.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), representada pelo Grupo Tático Especial (GTE) e pela Delegacia de Homicídios de Campina Grande, em ação conjunta com a Divisão de Homicídios da 1ª Delegacia de Repressão a Homicídios da Polícia Civil de São Paulo, prendeu, nessa quinta-feira (14), na cidade de Cotia-SP, um homem condenado a 24 anos de reclusão pelo crime de latrocínio.

O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2009, no sítio São Tomé, zona rural de Alagoa Nova-PB, quando o condenado, junto a um comparsa, invadiu a residência de um agricultor, efetuou disparos de arma de fogo, subtraiu bens e provocou a morte da vítima. A ação teve ampla repercussão na época.

Após investigações e cruzamento de informações, foi confirmada a localização exata do foragido, que estava em fuga desde a expedição do mandado de prisão, há 15 anos. Com a identidade confirmada, equipes da Polícia Civil de São Paulo cumpriram o mandado e conduziram o preso à delegacia para as providências legais.

O condenado permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil da Paraíba reafirma o compromisso com a integração entre forças policiais e a efetiva responsabilização de criminosos, mesmo após anos de tentativas de ocultar o paradeiro.

Ascom PCPB