crime em 23 de abril

Suspeitos da morte de Pica-pau são presos pela Polícia Civil em Matureia

A Polícia Civil informou também que a vítima teria sido assassinada com requintes de crueldade.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), em Patos, cumpriram na tarde desta sexta-feira, dia 16, na cidade de Matureia, dois mandados de prisão em desfavor de pessoas suspeitas do desaparecimento de José Valdinez Barbosa Pontes, conhecido como Pica-pau, fato que chegou ao conhecimento da polícia no dia 23 de abril deste ano.

Segundo a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado de prisão, A.F.P., de 26 anos, teria empreendido fuga, utilizando uma motocicleta, mas foi prontamente interceptado pela equipe policial. Após a abordagem, foi-lhe dada voz de prisão, sendo o conduzido à sede da DHE.

No segundo, M.C.M., de 52 anos, foi localizado em sua residência e durante a busca no imóvel os policiais encontraram um revólver calibre 38, além de três munições intactas do mesmo calibre.

Conforme as investigações, José Valdinez teria sido levado para um local na zona rural do município de Brejinho, no estado de Pernambuco, onde teria sido executado. No local foram localizadas as roupas que a vítima vestia no dia do desaparecimento, apresentando marcas de cortes provocados por instrumento perfuro-inciso. Também foram encontrados fragmentos de uma ossada humana, possivelmente pertencente à vítima, bem como uma cova onde o corpo foi ocultado.

A PC/PB informou também que o crime foi cometido com requintes de crueldade, evidenciando a periculosidade dos autores e reforçando o comprometimento da DHE em identificar, localizar e responsabilizar criminalmente os envolvidos em homicídios ocorridos na cidade de Patos e região.

 

Com Ascom PC/PB-Patos.