Causou morte

Cantor da banda Desejo de Menina é preso em João Pessoa após show

Mandado de prisão foi expedido pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

O cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, foi preso na madrugada deste domingo (1º) em João Pessoa, após um show. A prisão foi em cumprimento a um mandado por homicídio culposo expedido pela Justiça de Pernambuco, devido ao envolvimento do cantor em um acidente no dia 5 de maio.

Em nota enviada ao g1 às 18h30, a defesa do cantor informou que “recebeu com surpresa o cumprimento do decreto de prisão preventiva”, e que vai buscar o acesso integral aos autos do processo para pedir a revogação da prisão. No texto, os advogados dizem que “o cantor jamais se furtou de prestar os esclarecimentos devidos perante as autoridades, não atentou contra as investigações e não praticou qualquer ato capaz de ensejar a sua prisão cautelar”.

Mirella e Lenno são os vocalistas da banda Desejo de Menina — Foto: Divulgação/Instagram/desejodemenina
Mirella e Lenno são os vocalistas da banda Desejo de Menina — Foto: Divulgação/Instagram/desejodemenina

Henio Ferreira dos Santos, de 40 anos, conhecido como Lenno Ferreira, é o vocalista da banda Desejo de Menina, uma das mais populares do forró romântico no Brasil. Natural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco, Lenno começou a cantar ainda criança, quando formou uma dupla com o irmão mais velho, Leo.

O cantor entrou para a banda Desejo de Menina em 2003, época em que o grupo ganhou destaque em todo o Brasil, conhecida por sucessos como “Diga Sim Pra Mim” e “Moldura”.

Em 2009, decidiu deixar o grupo para seguir carreira solo, onde continuou a atuar dentro do forró, sempre com uma proposta romântica em seu repertório. Em 2024, após 15 anos, o cantor retornou à banda Desejo de Menina.

Mulher morre em acidente entre carro de luxo e uma van em Santa Maria da Boa Vista

A Polícia Militar detalhou que o cantor se apresentou com a banda em uma festa no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, e a prisão preventiva foi feita após o show.

“Nós tomamos conhecimentos de que havia um mandado de prisão em aberto no nome dele, e esperamos terminar o show, para não prejudicar o público, e assim que terminou, demos cumprimento. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, de onde deve ser transferido para Pernambuco”, disse o tenente coronel Flávio Santos, da Polícia Militar.

Segundo a PM, o mandado foi expedido pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor e de condução de veículo sob efeito de álcool ou substância psicoativa.