A atriz e diretora de teatro Letícia Rodrigues foi condenada a seis anos de prisão por injúria racial, após denúncias feitas por três colegas de trabalho no Teatro Ednaldo do Egypto, em João Pessoa. A decisão é da 2ª Vara Criminal da Capital e foi divulgada nessa quinta-feira (10).
De acordo com a sentença, Letícia usava expressões consideradas racistas durante ensaios e atividades no teatro. As falas foram relatadas por vítimas e testemunhas ao longo do processo.
Além da pena determinada pela Justiça, Letícia também deve pagar uma multa. No entanto, como a atriz não tem antecedentes criminais, a punição foi convertida em medidas restritivas de direitos, que deverão ser cumpridas em regime aberto. As condições exatas ainda serão definidas pela Justiça.
Letícia negou as acusações e disse que foi vítima de uma armação por parte dos denunciantes. Segundo ela, por ser mulher trans e integrante da comunidade LGBTQIA+, não teria motivos para praticar racismo.
A defesa da atriz alegou que havia intimidade entre Letícia e os denunciantes e que as falas foram mal interpretadas. A artista informou que vai recorrer da decisão.
Do site paraiba.com.br