Em Campina Grande

Paraibano mais alto do Brasil, Ninão passa por nova cirurgia de amputação

Ninão precisou amputar a perna esquerda após ser diagnosticado com osteomielite, agravada pela Diabetes.

O homem mais alto do Brasil, Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, passou por uma nova cirurgia de amputação na última sexta-feira (17), no Hospital das Clínicas, em Campina Grande, no Agreste paraibano.

Segundo o boletim médico, Ninão precisou amputar a perna esquerda após ser diagnosticado com osteomielite, uma infecção óssea agravada pelo diabetes. A mesma condição já havia levado o paraibano a perder a perna direita em 2021.

Cirurgia e estado de saúde

Internado desde o início de outubro, Ninão apresentava sinais de necrose e comprometimento tecidual extenso. Após avaliação da equipe médica, os profissionais decidiram pela amputação de aproximadamente 20 centímetros da perna, abaixo do joelho.

O paciente permanece internado em estado estável, sem previsão de alta. De acordo com familiares, após receber alta médica, Ninão pretende retornar para Assunção, no interior da Paraíba, onde continuará o tratamento de reabilitação.

Campanha para prótese

Com a nova amputação, Ninão manifestou o desejo de utilizar uma prótese para recuperar parte da mobilidade. No entanto, o custo elevado do equipamento deverá motivar o início de uma campanha de arrecadação de recursos nos próximos dias, segundo pessoas próximas ao paraibano.

Do site paraiba.com.br