Descaso

Alunos denunciam abandono de escola estadual em Imaculada

Segundo os moradores, a escola foi fechada para uma reforma que nunca foi concluída.

Moradores de Imaculada, no Sertão da Paraíba, denunciam que a Escola ECIT Maria do Socorro Ramalho Quirino está há mais de dois meses sem estrutura para aulas e com falta de professores em matérias como Matemática e Português.

Segundo os moradores, a escola foi fechada para uma reforma que nunca foi concluída. Em fotos e vídeos enviadas à redação do blog, é possível ver o espaço lotado de embrulhos e em total estado de abandono.

Em conversa com uma mãe de aluno que estuda na escola, ela afirmou que as aulas estão sendo ministradas de forma online e que não há professores de Matemática e Português. Ainda segundo a mãe, uma reunião foi marcada com os pais e responsáveis, onde os gestores da escola garantiram que até o dia 25 de março haveria uma solução, o que não ocorreu.

Diante disso, o Ministério Público foi acionado e ordenou que um local fosse alocado para que os alunos da instituição voltassem a ter aulas presenciais. A mãe do aluno afirma que essa ordem não foi cumprida e as aulas seguem de maneira remota.

A mãe conta que, devido a toda a situação, seu filho se encontra abatido e isolado em casa, pois sua rotina foi completamente modificada com o não funcionamento da escola. ‘Meu filho está em aula remota em casa, trancado no quarto, como se estivéssemos em uma pandemia novamente’, lamenta.

 

 

Reproduzido do site blogdomarciorangel.com.br