No Santa Clara
Homem mantém jovens e uma criança reféns após bebedeira
Durante a madrugada, o homem teria tentado forçar relações com uma das jovens, que recusou.

Uma bebedeira terminou em cárcere privado, com dois adolescentes e uma criança de dois anos sendo feitos reféns, na manhã desta quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, no bairro Santa Clara, em Patos, Sertão da Paraíba. Um homem de 28 anos manteve as vítimas como reféns em uma residência, utilizando uma arma de fogo para ameaçá-los.

De acordo com informações das vítimas, o fato teve início quando um grupo de jovens conheceu o suspeito em um bar no centro da cidade. Apesar de não o conhecerem previamente, os jovens decidiram continuar a confraternização em uma casa no bairro Santa Clara, convidando o suspeito a acompanhá-los. Durante a madrugada, o homem teria tentado forçar relações com uma das jovens, que recusou. Revoltado, ele deixou o local sob o pretexto de comprar bebidas e retornou armado.

Já pela manhã de hoje (18), os sargentos da Polícia Militar Antônio Carlos, do 3º Batalhão, e Rocha, do CHOQUE, tomaram conhecimento de que o suspeito estava mantendo os jovens e a criança trancados dentro da residência, sob ameaça de uma arma de fogo.

Diante da situação, os militares acionaram a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e a 3ª Superintendência da Polícia Civil da Paraíba. Iniciaram-se negociações para que o suspeito se entregasse e libertasse os reféns, que eram mantidos sob a mira da arma.

Durante as negociações, o suspeito libertou uma mulher e uma criança de dois anos. Posteriormente, um adolescente de 16 anos também foi liberado. As equipes da DRF, da 3ª Superintendência e os policiais militares agiram rapidamente, dominando o local e prendendo o homem em flagrante. Ele portava um revólver calibre 38, que estava municiado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, onde permanece detido à disposição da Justiça. As vítimas foram resgatadas sem ferimentos.

Reproduzido do jornalpatoense.com.br