A família da dona de casa Maria Faustino Lucena, de 58 anos, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 4, da direção do Hospital de Trauma de Campina Grande, a informação de seu óbito. Ela não resistiu à gravidade das queimaduras decorrentes de um incêndio, na noite do último sábado (31), em sua residência, no Bairro Frei Damião, zona oeste da cidade de Patos.
A dona de casa, sua filha e um neto menor, receberam os primeiros atendimentos no Hospital Regional de Patos, mas devido a gravidade do quadro, foram levadas para um setor especializado do Hospital Dom Luiz Gonzaga.
O incêndio foi atribuído à filha, que em desespero, por não aceitar a separação do seu companheiro, teria ateado fogo num sofá, que ficava na sala. As chamas, que consumiram parte da residência, foram apagadas pelos bombeiros miliares do 4º BMPB, que foram acionados por vizinhos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, em Patos. Conforme relato da assessoria de comunicação do hospital campinense, a mulher, Kelly Keltylly Faustino Lucena, de 33 anos, continua em observação e tratamento, em estado considerado grave, em um leito de UTI, pois teve queimaduras na maior parte do corpo. A criança também está sendo acompanha por uma equipe médica pediátrica, assistida por ventilação mecânica.
O corpo de dona Maria Faustino Lucena estava para ser liberado no final da tarde para a família. O sepultamento deverá ocorrer na cidade de Patos.