Patos aguarda limpeza de pátio do Detran como ocorre em João Pessoa

Segundo o Detran-PB, são mais de 4 mil veículos que lotam os pátios do órgão há mais de 10 anos.

Com a decisão do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) em retirar mais de mil toneladas de sucatas, que segundo o órgão são inservíveis, do pátio da sede do órgão, em Mangabeira VII, na capital, resta agora saber se os demais locais no estado terão a mesma condição de desocupação.

Na cidade de Patos os veículos apreendidos se amontoam em um espaço pertencente ao Governo da Paraíba, antigo Parque de Exposições de Animais de Patos, às margens da Rodovia PB 262.  destino.

Segundo o Detran da Paraíba, são mais de 4 mil veículos que lotam os pátios do Detran há mais de 10 anos, aglomerando lixo e insetos. Com a realização de um leilão a finalidade é de fato  esvaziar esses pátios.

A diretora de Operações do Detran-PB, Roberta Neiva, disse que esvaziar os pátios do Detran é um sonho que está sendo realizado. “Nós estamos vindo de uma caminhada de quase 3 anos, num processo de alienação dos veículos que estavam abandonados nos pátios, sem que houvesse uma definição do destino que seria dado a eles. Então hoje (segunda-feira (04), quando a gente começa a ver as máquinas retirando todo o material inservível, todo o ferro velho retorcido que estava abandonado aqui, é uma grande vitória”, enfatizou.

Enquanto o pátio na capital está sendo esvaziado, pátios do interior, como o de Patos, aguardam o mesmo cenário, o que pode garantir menos poluição, principalmente por estar vizinho ao manancial Jatobá, motivo constante de reclamações.

 

Redação com informações da Secom do Governo da Paraíba.